quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Anfíbios da Mata Atlântica estão ameaçados por mudanças climáticas

    

sapo

Um estudo realizado por pesquisadores do Laboratório de Biogeografia da Conservação da Universidade Federal de Goiás (UFG) revela que as mudanças climáticas que afetarão a Mata Atlântica nas próximas décadas terão graves consequências para as populações de anfíbios da floresta.
Segundo o trabalho, publicado na edição de fevereiro da revista Biodiversity and Conservation, o número de espécies e a quantidade de anfíbios devem diminuir sensivelmente em razão das alterações no clima.
Autores do estudo afirmam ainda que é provável que o padrão possa se repetir também com outros organismos, como mamíferos, aves, mariposas e plantas.
O estudo pode ser lido na Biodiversity and Conservation. Detalhes também estão disponíveis na reportagem publicada pela Agência Fapesp.
Estudos como este evidenciam a necessidade de fortalecer ainda mais a proteção das áreas de remanescentes de  Mata Atlântica, que sofrem diversas outras pressões e ameaças além das mudanças climáticas, como o desmatamento, a caça ilegal e o tráfico de animais.

- Fonte: http://www.sosma.org.br

2 comentários:

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara disse...

Eu sempre achei que a idéia de ser capaz de estudar biologia, mas onde posso encontrar aqui, espero que eu possa ser capaz de fazê-lo em algum momento na Argentina, se eu alugar um apartamento em 4rentargentina