quarta-feira, 9 de abril de 2014

3º Simpósio Nacional de Áreas Protegidas

III Simposio Nacional de Areas protegidas    

 
Data do evento: 28/05/2014 - 30/05/2014


Os esforços para conservar a biodiversidade enfrentam dois desafios principais: primeiro, a necessidade de destinar mais áreas para a proteção da biodiversidade e segundo, essas terras destinadas à conservação precisam ser adequadamente protegidas.
III Simpósio Nacional de Áreas Protegidas visa criar condições favoráveis para a troca de experiências e informações entre pesquisadores, profissionais e gestores de áreas protegidas, contribuindo para o fortalecimento das áreas protegidas no Brasil.
Os principais temas discutidos no simpósio serão a efetividade de manejo e a representatividade das unidades de conservação nos biomas brasileiros. Discutir estes temas possibilitará um avanço no que diz respeito à efetividade de gestão destas áreas.
A programação do Simpósio envolve também o I Encontro de Reservas Particulares (RPPNs) da Zona da Mata, promovido pela associação de proprietários de RPPNs de Minas Gerais (ARPEMG). O Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural, parceria entre a CI-Brasil e a SOS Mata Atlântica, estará representado por Mariana Machado, coordenadora do Programa. Mariana participará do debate sobre incentivos econômicos a RPPNS no dia 30/5 à tarde, apresentando a experiência do Programa.


- Veja os detalhes do evento:


Data
28 a 30 de maio de 2014

Local
Universidade Federal de Viçosa, Viçosa -MG

Público Alvo
Professores universitários, pesquisadores e profissionais da área; gerentes e técnicos de órgãos ambientais; gestores de áreas protegidas; estudantes de graduação e pós-graduação;e demais interessados pela área.

Objetivo
Criar condições favoráveis para a troca de experiências e informações entre pesquisadores, profissionais e gestores de áreas protegidas, contribuindo assim para o fortalecimento das áreas protegidas no Brasil e possibilitando um avanço no que diz respeito à efetividade de gestão das mesmas

Programação
A programação está disponível no site do evento: http://www.snap2014.com.br/index.php/programacao.html .

Inscrições
Para se inscrever, acesse o site do evento: http://www.snap2014.com.br/index.php/inscricao.html .

Certificado
Os participantes receberão os certificados no dia 30, na secretaria do evento. Certificados não retirados, não serão enviados pelo correios

Outras informações:
http://www.snap2014.com.br/

Nenhum comentário: