quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pescador captura tartaruga rara de 45 kg nos Estados Unidos

 

 
Um pescador capturou, por acaso, uma rara tartaruga-aligátor, na última segunda-feira, no Lago Eufala, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Dave Harrell‎ estava à procura de bagres, quando pegou com seu anzol o animal gigante, com carapaças duras e presas, que mais parecem de um crocodilo. Antes de devolvê-lo a natureza, o norte-americano fez uma foto com o animal, divulgada no Facebook, atraindo a atenção de internautas. As informações são do Daily Mail.
De acordo com a publicação, o animal, que pesa em torno de 45 kg, foi fisgado por Harrell durante a manhã. Impressionado com a aparência do bicho, o pescador o segurou e pediu a um amigo que o acompanhava para fazer uma foto.
A imagem foi publicada no perfil do Departamento de Proteção a Vida Selvagem de Oklahoma no Facebook. Logo, inúmeros internautas comentaram o achado do pescador. “Impressionante!”, descreveu um deles.
O animal foi devolvido ao rio sem ferimentos. Segundo especialistas, a espécie habita lagos e pântanos e se alimenta de pequenos peixes, no entanto, é rara. Tanto que, atualmente, nos Estados Unidos, há uma campanha de proteção a ela.

Foto:  Reprodução / Facebook / Oklahoma Department of Wildlife Conservation (ODWC)


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/pescador-captura-tartaruga-rara-de-45-kg-nos-estados-unidos-12487240.html#ixzz31nARBHeA

Um comentário:

Stênio Augusto disse...

Monstruoso hein ! Fantástico animal !